quarta-feira, 6 de maio de 2009

A omolete perfeita..


Ok, 2 posts no mesmo dia quando ja estou á imenso tempo sem escrever nada é abuso mas tenho que partilhar este momento: São 13:47 do dia 6 de Maio de 2009 e eu, Helena Monteiro consegui fazer uma omolete de queijo e fiambre perfeita.. Com a consistência ideal (que descobri que tem a ver com a forma como se batem os ovos) nem salgada nem insossa, com uma pitada de ervas que lhe dá aquele toque especial.. Mas o que realmente fascinou foi a apresentação no final.. Perfeita, sem nenhuma descontinuidade (ao contrario das anteriores que acabavam por ser metade omolete e metade ovos mexidos).. e para dificultar a situação foi feita com fiambre e queijo fatiado mas com as fatias inteiras, porque isto de fazer omoletes com ingredientes aos bocadinhos é para meninos..
Tenho que confessar que usei 2 frigideiras, 2 garfos e 3 tipos diferentes de espátulas mas o que importa é que consegui vira-la várias vezes na frigideira sem que ela se esmigalha-se toda.. E que no fim apesar de ter a cozinha em pantanas tudo terminou bem..

Conclusão:
Não interessa se dá muito ou pouco trabalho.. Não interessa se no final há muita ou pouca louça para lavar.. Desde que façamos tudo o que está ao nosso alcance, nem que isso signifique usar todos os utensilios de cozinha, para que no fim saia a "nossa" omolete.. é tudo uma questão de persistência e empenho..

Pode não ser digna de um verdadeiro cheff mas é a "minha omolete perfeita"..

Ps: Peço desculpa pela fotografia não corresponder a dita obra d'arte.. O que interessava ser bonita se quando fosse pa comer estivesse fria..

Ps1:Qualquer mensagem oculta neste post que faça alguem lembrar a minha vida amorosa recente é pura coincidência..

Ps2: Depois de descobertos os segredos da omolete e das torradas perfeitas(aqui) basta descobrir a receita para um bacon divinal e ja quase se pode fazer um brunch..

2 comentários:

  1. Tá giro.. tens de por aqui a receita para essa "omelete perfeita"... parece-me que há algo mais do que so ovos, espatulas, 2 frigideiras... aposto que houve aí muita conversa com a frigideira e espátulas...:D

    ResponderEliminar
  2. tenho a dizer que de facto comecei esta odisseia de pé atras.. se nunca tinha saido bem ate hoje porque que agora seria diferente? sim, na verdade houve conversa, e houve paciencia para esperar que ela cozinha-se o suficiente por baixo para depois ser possivel vira-la.. mas como ja foi dito, cada um faz a sua propria omolete.. os parametros de perfeita somos nos que os estabelecemos.. :D

    ResponderEliminar

o que achaste ahn?